domingo, 30 de janeiro de 2011


2 comentários:


  1. EUZENIR CARDOSO

    Twitter
    Inscrever-se
    Conteúdo de
    Saiba mais|Desativar



    cronica de GERALDA‏

    EUZENIR CARDOSO (avlisodoroc@hotmail.com) 22:09
    Para: larinha_cristina2@hotmail.com

    GERALDA, GIGANTE MULHER A FORÇA DE SER.
    Cada momento de nossa vida e inelutavelmente,a intercessão do que foi com o que está sendo para realização do que será. Por este motivo, Geralda mãe,sogra avó, mulher falo do ontem passado distante, quando você o tinha largamente nas mãos para transformar o nosso futuro, o hoje!!!! É ainda deste passado que encisto em falar, mesmo sabendo que dele já tão pouco resta. È mesmo só a lembrança! Contudo faço-o, porque se dele desfitasse os meus olhos, nem mesmo conseguiria dar sentido ao meu efêmero agora.



    Gigante,Geralda mulher aforça de ser......guerreira companheira,a , mãe de luta,sogra acolhedora avó amorosa. Crescemos vendo suas batalhas e sabemos que não foram fáceis ..... chegar-mos ate aqui. E realmente sua e só sua está conquista, filhos criados com famílias constituídas porque você e o sustentáculo que agrega os valores embasadores destas vidas.....que prevaleceram infinitamente.


    Não quero aqui falar de dificuldades especificas, foram muitas mas você venceu, e este e o momento em que oportunizamos para dizer-te, mãezinha....a natureza nos fez inexoravelmente emprestadores de sentido e significação a tudo com que interagimos, inclusive com o nosso próprio existir. Mas isso só e possível se corajosamente assumir-mo a própria vida como valor positivo. E são estes os valores que nos passou em cada galinho de rosa que enfincou no chão, cada xaxim de Samambaia que pendurou na varanda em cada avenca que não deixou morrer em cada orquídea que enfeito o jardim em fim este e o legado que de ti somos herdeiros e que ordeiramente passaremos para nossos filhos , seus netos e assim sucessivamente.



    Geralda,amiga mulher a força de ser, como socialista ajuda deforma volutaria todos que na sua porta bate quer seja para um desabafo ,um concelho espiritual ou a te mesmo para um acompanhamento medico, ali esta ela pronta para ajudar, sempre alegre cantarolando ,elegante vaidosa, sempre se superando, surpreendendo a tudo e a todos e assim ela...



    Geralda, gigante mulher a força de ser, que como uma atriz ,mergulha no papel principal da historia real no palco da vida permitindo como gigante que é, subirmos nos seus ombros para que podecemos vislumbrar alem do que nossos olhos pudessem ver.





    E, assim encerro, tudo que falarmos ainda e pouco para descrever Geralda gigante mulher a foça de ser.............

    © 2013 MicrosoftTermosPrivacidade e cookiesProgramadoresPortuguês (Portugal)
    © 2013 MicrosoftTermosPrivacidade e cookiesProgramadoresPortuguês (Portugal)

    ResponderExcluir